Honestinas debatem: Política Urbana e Cidade Universitária

Universidade é unidade na diversidade. Mas, como faz pra ter unidade entre os quatro campi da UnB com um sistema de transporte tão ruim pra se locomover entre eles?

Desse jeito, fica cada vez mais difícil achar vaga nos estacionamentos… Sem falar que a gente chega lá e levaram as rodas. Como faz, coloca um PM a cada dez metros? Será que não haveria soluções mais eficientes e menos invasivas?

Muitos/as alunos/as da UnB têm dificuldades de conseguir moradia. MORAR, tem coisa mais básica e indispensável do que essa? A universidade está muito aquém do que deveria na assistência estudantil, mas será que a solução não passa também por uma outra política habitacional no DF? Ou vamos achar normal pagar aluguel caríssimo pra morar em cubículo, e não fazer nada pra mudar isso?

Vem com a gente pensar uma Cidade Universitária sem muros, estendida por todo o DF pra criar junto com a sociedade as soluções para os nossos problemas comuns.
A reunião será hoje (terça-feira) na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, a nossa querida FAU, das 17h15 às 20h15. Sabe, ali no ICC Norte, onde rolam uns happy hours geniais, perto do Ceubinho? =))
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s