O que a UnB tem a ver com seus sonhos?

A Universidade de Brasília foi construída através de um projeto diferenciado, o sonho de uma produção verdadeiramente transformadora. Hoje são os sonhos de muitas estudantes que transformam essa universidade.

Somos herdeiras deste projeto. O Movimento Honestinas nasce para defender os interesses das/dos estudantes da UnB, mas também os seus sonhos, os seus princípios, a sua dignidade política. Queremos tomar parte na construção de uma universidade comprometida com as lutas por um Brasil que pare de queimar índias, negras, trabalhadoras e homossexuais como combustível de seu “progresso”. Um modelo de desenvolvimento que ceifa vidas não pode ser chamado de desenvolvimento.

A Universidade de Brasília foi fundada com um espírito, um sonho, um entusiasmo: tomar o Brasil como problema, produzir conhecimento e formar gente a serviço da transformação do país, e não indiferente aos seus rumos.

Por isso sonhamos! E você?

No último dia 26 participamos da Recepção dos Calouros com a seguinte proposta: O que a UnB tem haver com seus sonhos?

Intervenção durante Recepção dos Calouros

Voluntariamente, centenas de calouros depositaram seus ideais em nosso Depósito de sonhos. Mas e aí, será que nossos sonhos cabem numa urna?

A partir destas ideias estamos preparando uma intervenção para a próxima terça-feira (30/10), durante a Aula de Inquietação (10h, Campus Darcy Ribeiro). Em breve disponibilizaremos maiores informações. Até lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s