Porque as eleições à reitoria da UnB devem ser adiadas

Carta Aberta à Comissão Organizadora da Consulta (COC) e à todas chapas que disputam as eleições para a reitoria da Universidade de Brasília.

O Movimento Honestinas vem por meio desta dar entrada em um processo para solicitar o adiamento das eleições para a reitoria da Universidade de Brasília, no presente ano de 2012.

Acreditamos que o processo eleitoral evolui muito com a adoção da forma paritária, como em 2008, e concordamos com este processo. Entretanto, para garantir, de fato, eleições livres e garantir que estas sejam paritárias, as mesmas não podem ser realizadas em período de greve.

Nossa maior preocupação não é o dia da votação, pois neste dia todos poderíamos fazer um esforço para comparecer. Julgamos irresponsável a organização de uma campanha fora do período de aulas, pois não há como organizar debates e passar de sala em sala com a universidade vazia. No único debate organizado entre todas as chapas, no último dia 07 de agosto, estiveram presentes em sua grande maioria estudantes, servidores e professores que já apoiam alguma candidatura. No próximo e último debate, em 15 de agosto, acreditamos que não será diferente.

As eleições são um longo processo e que, mais do que nunca, deve contar com a maior participação possível de todos os grupos da universidade: professores, servidores e estudantes.

Sugerimos que, mediante as razões expostas acima, o calendário eleitoral seja congelado até a volta às aulas, quando um novo cronograma seria organizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s